Dia 31 de outubro de 2010, estreiou lá fora pela AMC, The Walking Dead. Baseada nas HQs de mesmo nome e com apenas seis episódios a série foi ar todos os domingos nos EUA e todas as terças pela FOX aqui no Brasil e chegou ao fim, porém, antes mesmo de todos os episódios irem ao ar, uma segunda temporada já foi confirmada para o final de 2011.
A história gira em torno de Rick Grimes, que depois de acordar de um coma encontra o mundo devastado por zumbis. E em busca da mulher e do filho ele acaba se juntando a um grupo de humanos para sobreviver ao apocalipse zumbi.
Quando eu assisti ao episódio piloto eu fiquei realmente empolgado com a série, ela trazia tudo que uma história zumbi precisava para ser boa e tinha algo mais ali.
Mas afinal, a série foi boa? Resposta: YEAH! The Walking Dead é uma série boa, porém, possuí suas falhas aqui e ali. O tema em si já faz de The Walking Dead uma coisa interessante, não é nada comum uma série que se trata de sobrevivência ao meio de um mundo infestado de zumbis, mas o modo que a trama é desenvolvida, a caracterização de cada personagem e atmosfera são algo que não estão na série com a força que faria da série uma série épica. Isso se deve a atuação dos atores que às vezes não são nada convincentes, porém, isso é algo que se pode relevar, pois quem acha a atuação do sexteto de FRIENDS impecável nos primeiro episódios da série? Resta termos esperança de que no futuro isso seja mais estudado e desenvolvido, pois nos episódios que a série tenta fazer isso, eles ficam insuportavelmente monótonos e deixa a série com ar de novela mexicana. As cenas de ação, a maquiagem dos zumbis são bem bacanas e eu acho que isso contribuiu bastante para que a série ganhasse os grandes números de audiência que recebeu.
Em suma, The Walking Dead é isso, uma série que começou bem, errando em alguns pontos, porém fazendo jus a mitologia que adotou e agora chegou ao fim deixando quem acompanhou a série implorando pela segunda temporada e na esperança de que todos os erros sejam concertados fazendo com que a série seja épica, pois há potencial para isso com todo o material que a AMC tem em mãos graças às HQs, que cá entre nós, só de dar um olhada por cima já dá pra deduzir o quanto esse universo criado por Robert Kirkman é sensacional.
Nota: 8.
The Walking Dead
AMC, EUA, Terror, Drama
50 a 60 minutos por episódio
6 episódios
Frank Darabont
The Walking Dead
AMC, EUA, Terror, Drama
50 a 60 minutos por episódio
6 episódios
Frank Darabont
Baseado nas obras "The Walking Dead" de Robert Kirkman.
seis capitulo ¬¬
ResponderExcluirClaro né? A maioria das pessoas que assistiram está no banheiro vomitando!
Mas eu estou louca pra ver, parece muuito dahora!
;D