quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Halo Reach.

Games no estilo First Person Shooter* nunca foram os meus favoritos, mas confesso que de um tempo pra cá alguns títulos chamaram a minha atenção. Tudo começou com Medal of Honor: Vanguard no meu saudoso Playstation 2 – um minuto de silêncio, por favor – e a hoje a minha saga de descobertas de games FPS continua no Xbox 360.

Na madrugada de 27 de dezembro eu concluí Halo Reach. Apesar de eu ter gostado muito de outro títulos como Halo 3 ODST e o impecável Call of a Duty: Modern Warefare 2, foi Halo Reach quem me satisfez, me divertiu e me deixou com os olhos brilhando ao fechar o game no modo Lendário, depois de horas e horas morrendo e matando –mais morrendo que matando- Covenants.

O game nos leva a eventos que antecedem os eventos do primeiro game da franquia e nos leva a Reach, um planeta colonizado por humanos que sofreu um ataque da raça alienígena e que um dia já foi local de treinamento do grande Master Chief, líder dos soldados Spartan.

O enredo do game e o modo que ele é narrado nos trás uma experiência cinematográfica ainda mais surpreendente que a do game CofD: MW2. Contendo muitos elementos dos outros games franquia, a jogabilidade de Halo Reach sofreu leves mudanças e isso não atrapalha em nada, muito pelo contrário, tornou o game muito mais agradável e divertido de se jogar. Os gráficos são impecáveis, os cenários são belíssimos e tudo no game tem um bom acabamento gráfico. Outra coisa impecável no game é a dublagem, é extremamente raro ver games com uma dublagem tão fiel e bem feita, mas Halo Reach tem isso.

Com fases que variam de tiroteios que parecem impossíveis de sobreviver até pilotagem de naves e jetpacks, o game empolga e faz com que você se sinta um verdadeiro soldado Spartan, pois ele trás a sensação de que é você quem está ali dentro do jogo e não como se você estivesse controlando um personagem qualquer.

Não há nada melhor do que jogar com amigos, pois o multiplayer do jogo é muito bem trabalhado, mas peca apenas no fato de poucos mapas estarem disponíveis, porém, isso pode ser resolvido com uma visita ao Market Place. A possibilidade de adquirir uma habilidade especial incluída neste título foi uma grande surpresa, você pode escolher entre correr, criar um holograma e enganar o inimigo, usa um jetpack, ficar invisível, criar um campo de força e até mesmo criar uma barreira de energia em volta do corpo que explodirá depois de um tempo e causará dano a quem está a sua volta. No modo multiplayer você pode escolher entre uma delas para usar e durante a Campanha você pode ir trocando de habilidade a medida que o jogo avança.

O que mais me divertiu em Halo Reach foi o fato de que pela primeira vez você é capaz de criar o seu próprio soldado customizando sua armadura, cor e etc. e ao decorrer do jogo você vai liberando mais alguns itens que pode aprimorar seu desempenho quando equipados.

Enfim, Halo Reach levou a série que vendeu milhões e milhões a uma melhoria surpreendente, conseguindo deixar o que era divertido ainda mais legal de se jogar. E agora, tudo o que resta aos fãs é esperar que sem a Bungie, o game consiga satisfazer os fãs como fez neste último título.

Nota: 10.

Halo Reach

Bungie

14/09/2010

FPS , Ficção Científica, Ação.


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