Bom, agora eu sou um caixista** e me introduzi ainda mais no universo Star Wars, pois acredite, somente agora aos 17 anos eu finalmente assistir as duas trilogias e fechei Star Wars: The Force Unleashed. Porém, eu não estou aqui para falar dessa Saga (que são muito legais por sinal), eu estou aqui para falar de Star Wars: The Force Unleashed II, a continuação do game lançado para diversos consoles em 2008.
Diferente do game original, Star Wars: The Force Unleashed II ressuscita Starkiller e nos apresenta um game com gráficos que beiram a perfeição e fazem com que o gamer esqueça as falhas presentes no primeiro game. O cenário é muito bem trabalhado e rico em detalhes, e esse fato faz com que o jogador esqueça os pequenos erros que podem ser encontrados aqui e ali. Os efeitos sonoros são bacanas e combinam com o universo Star Wars...
A história é totalmente paralela ao universo da Saga e infelizmente ela chega a ser fraca e dispensável, pois uma das grande atrações deste game é a jogabilidade! No primeiro game ela não era assim tão aprimorada, mas agora, no segundo ela é bem mais desenvolvida e isso melhora ainda mais com o fato de que agora, Starkiller está munido de duas lightsabers! Os combos impressionam e o modo que ele usa a força e etc. também, porém, isso é a grande atração do game por algumas horas apenas, pois a magia se perde e o game acaba ficando repetitivo e você acaba descobrindo que destruir tudo com raios e lightsabers não é assim tão divertido.
O segundo grande atrativo são algumas seqüências de ação e isso é um problema em partes. Star Wars: The Force Unleashed II é extremamente exagerado em suas seqüências de ação, não é tão exagerado quanto o non-sense da SEGA: Bayonetta, o problema é que o game é extremamente exagerado para um game da Saga Star Wars! Starkiller pode ser considerado o Kratos do futuro! Isso é um problema em partes porque você acaba se empolgando com o game e depois acaba caindo à ficha e você se lembra: “Espera, isso é Star Wars...”. Se Starkiller existisse na Saga ele seria invencível, pois é essa é a mensagem que Star Wars: The Force Unleashed II passa enquanto você joga o game e é essa mesma mensagem que a Trilogia God of War passa e isso meio que bloqueia a mente de quem é fã da Saga e torna a experiência do game um tanto quanto ridícula.
Se você nunca assistiu aos filmes da série e desconhece esse universo o game é uma boa pedida e sim, ele é divertido. Vale sim a pena jogar esse game, porém se você já conhece esse universo pode achar Star Wars: The Force Unleashed II um game exagerado, bonito, porém, extremamente exagerado.
Nota: 7.
Star Wars: The Force Unleashed II
Lucas Art
29/10/2010
Hack n’ Slash Plataforma.
#
*Sonista: aquele que possuí um console da Sony.
*Caixista: aquele que possuí um console da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário